3.15.2017

4 MANEIRAS DE SABER SE É DA VONTADE DE DEUS


Temos uma pequena dificuldade em saber se é Deus que está abrindo a porta ou somos nós mesmos que estamos dando um chute nela e entrando, não é mesmo? Aqui vão algumas coisas que presto atenção para saber se é da vontade de Deus ou não.

A porta aberta deve apontar para a glória de Deus.

Nenhuma porta que Deus abre irá contradizer as escrituras. Por exemplo, um homem que pensa em divorciar-se de sua mulher para ser um missionário ao redor do mundo não é apoiado pela Bíblia. Ele pode ser missionário e ainda assim manter seu casamento. E divorciar-se é algo que vai contra os ensinamentos bíblicos, a não ser em caso de adultério. Obedecer a Deus é sempre o caminho correto. Portanto, se a porta que está se abrindo vai contra os mandamentos de Deus, essa é uma que você não deve entrar, mesmo que pareça a mais bela das portas.

Há sempre uma confirmação por outros.

“Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar”. Ap 3:8. Quando Deus está falando para você algo, ele pode dar sabedoria para outras pessoas apoiarem a sua ideia. Conversar com pessoas que podem te orientar e dar bons conselhos faz parte do plano de Deus em revelar a sua vontade. Se todos ao seu redor estão dizendo ao contrário e pedindo para você ter cuidado, talvez seja a a voz de Deus dizendo para você não entrar por aí. Converse com pessoas cristãs e ouça o que eles têm a dizer. Deus fala através de pessoas e a bíblia está cheia de exemplos disso.

Com essa decisão eu vou me aproximar ainda mais de Deus.

Se a sua decisão fará com que você se distancie do Senhor, tome cuidado. Deus não abre uma porta para te lavar para longe dEle mesmo. Mas te coloca em situações para você estar a cada dia mais perto dEle. Essa sua escolha promove ainda mais a sua comunhão com Deus? Exigirá de você mais proximidade com Deus? Você consegue visualizar a sua vida mais perto de Deus tomando essa decisão? Nunca é sábio entrar por uma porta que vai te levar para longe dos caminhos do Senhor.

As circunstâncias da vida.

As circunstâncias podem te mostrar muita coisa. Eu sempre tomei minhas decisões baseadas nos três pontos anteriores e, se todos eles são positivos, eu sigo em frente analisando as circunstâncias. Esperar todo o terreno ficar pronto para começar alguma coisa, pode deixar você esperando demais. Tem pessoas que esperam a vida toda e nunca fazem nada. Se os 3 primeiros pontos são positivos, siga em frente e peça para Deus fechar as portas se não for para você entrar. Até Ele não fechar, você continua a andar. Assim você não fica somente esperando, mas também não faz nada contrariando a vontade de Deus.

Espero que tenha ajudado ao você tomar alguma decisão importante. Deixe seu comentário e conte como você conhece a vontade de Deus para a sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita e seu comentário! Obrigada!

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...